Lorenzo Frydrich Rodrigues é destaque no Salão UFRGS Jovem 2023

- Atualizado em:

O aluno do 2º ano do Ensino Médio Lorenzo Frydrich Rodrigues apresentou, na manhã desta quarta-feira, 08 de novembro, sua pesquisa Utilitários potencialmente inserçores: Promoção de PUPs por antivírus desktop relevantes na temática Área de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias – Informática do XVIII Salão UFRGS Jovem. O projeto foi orientado pelo professor Luciano Muller Rodrigues e selecionado como uns dos destaques do dia!

A cerimônia de encerramento e entrega das premiações aos trabalhos Destaques, ocorreu no Salão de Atos da UFRGS, no dia 10 de novembro. Veja o momento da premiação neste link.

Você também pode assistir ao vídeo de apresentação da pesquisa neste link e ler o seu resumo abaixo:

Perante o curso do aparelhamento digital, que tem incorporado forma transiente, indústria e usuário vêm sistematizando os padrões pelos quais se pautam, sendo eles marketing contumaz ou ceticismo prontificado. Justificando a onipresença de seus serviços com base na irreversível interconexão recíproca de pontos, requerendo isolamento contra golpes e adaptados ao máximo à propagação via rede, companhias intituladas à privacidade individual e/ou conjunta discorrem da impossibilidade de se “viver” online “desprotegido”, vulnerável a ataques diversos. Nas toadas do físico e do digital, suas operações visam conciliar os aspectos que as entrelaçam com consumidores, igualmente detentores de tecnologias eminentemente usadas; as dianteiras, especificamente, constroem e fortificam as convenções que intensificam o teor de industrialidade evocado, fenômeno recorrente em suas áreas contíguas. Os contratos firmados por implicitude enaltecem muitos dos protocolos norteadores do diálogo: criptográficos, trafegantes, endereçadores, etc. O campo de soluções antivírus designa-se a resguardar usuários de práticas comprometedoras de informações, indissociáveis da manipulação destes contextos, cujos títulos pleiteiam alguma monetização, seja sutil, seja ruidosa. Em encontro com a volubilidade apresentada por eles, a publicidade disparada frequentemente tem matrizes controversas, nomeando o objetivo da pesquisa de identificar produtos antivírus que prementemente exibem anúncios e levam por esta passagem à instalação de aplicações categorizadas como malignas, incertas e/ou enganosas no sistema alvo. Performaram-se uma sequência de instalações e configurações de antivírus a fim das atribuições contraídas e sucessivos inspecionamentos de estado do sistema virtualizado, escolhido com vistas à compatibilidade de aplicativos, Microsoft Windows 7 de 32 bits, sem maior peso que dois escaneamentos finalizadores de ferramentas Microsoft de integridade de dados. Após todos os testes, três programas potencialmente indesejados foram implantados por dois agentes de segurança, embora não representassem ameaças críticas de infecção. Considerações dos modelos de negócio propagandísticos apanhados os sucederam, aclarando-se estratégias que deles sobrevêm em posição substancial.

Destaques da manhã de 08/11 – Fonte: UFRGS