Estudantes do 1º ano recebem visita da Patrulha Escolar

- Atualizado em:

Os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental I receberam convidados mais do que especiais! A Patrulha Escolar, do 11º BPM, esteve presente para conversar com os pequenos das turmas 11 e 12. A unidade é responsável pela segurança das instituições de ensino na região dos arredores do Colégio Mesquita.

Representados pelos soldados Lima e Spencer, a Patrulha Escolar apresentou uma breve palestra. Primeiramente, o papo foi sobre sentimentos, a importância de reconhecer as emoções alheias e acolher e auxiliar ao próximo. Logo depois eles puderam aprender mais sobre os sinais de trânsito e a necessidade de interpretar os sinais de trânsito. Ao final, eles exercitaram os conhecimentos e vivências sobre os cuidados ao brincar na rua. O diálogo promoveu aprendizado para que as brincadeiras sejam cada vez mais seguras e benéficas à sociedade.

A partir dessa diferente experiência, os estudantes tiveram um momento inesquecível e ainda puderam refletir sobre civilidade, empatia e como ter uma rotina de brincadeira e segurança.

Todas as fotos estão disponíveis em: https://tinyurl.com/patescmesq2024