EJA (Ensino Médio)

Dentro de uma concepção pedagógica contemporânea, a educação é concebida como a vivência de experiências múltiplas e variadas, tendo em vista o desenvolvimento motor, cognitivo, afetivo e social do aluno. Na sucessão de experiências vivenciadas, os conteúdos são os instrumentos utilizados para ativar e mobilizar os esquemas mentais. Nesse contexto, o estudante é ativo, dinâmico e sujeito, que participa da construção de seu próprio conhecimento.

Assim sendo, no Colégio Mesquita o Ensino Médio na modalidade EJA visa o protagonismo do estudante, autonomia de estudos e autodesenvolvimento por meio das interações online e dos momentos presenciais.

Está organizado em semestres, correspondendo cada um deles a um ano do ensino médio regular. Está planejado de acordo com as normas da BNCC, contemplando além das disciplinas, projeto de vida e eletivas.

As aulas são 25% presenciais, ou seja, um único encontro semanal e 75% a distância para os estudos domiciliares com assessoramento dos professores através dos meios de comunicação disponibilizados no Guia do Aluno, e as avaliações são realizadas presencialmente.