Primeiro dia de aula é marcado por reencontros e novos começos

- Atualizado em:

O Colégio Mesquita realizou nessa quarta-feira, 21 de fevereiro, seu primeiro dia de aula no ano letivo de 2024. A data foi marcada por muita emoção, lotada de reencontros e abraços, possibilitando oportunidades de um novo começo na jornada de toda comunidade escolar.

O principal objetivo do Colégio Mesquita para essa nova etapa é incentivar o protagonismo dos estudantes. “A meta é sempre fazer com que os estudantes consigam operacionalizar os conhecimentos na sua realidade e levar o aprendizado obtido na escola através dos estudos, debates e conteúdos administrados por seus professores para que a escola seja uma ponte entre o conhecimento e a realidade dos estudantes”, afirma Ana Lúcia Gonçalves, Diretora de Ensino.

A equipe de docentes realizou uma preparação para aperfeiçoar a vivência dos estudantes para o novo ano, priorizando a aplicação dos conteúdos da sala de aula para a realidade. “No mês de janeiro tivemos nossa jornada pedagógica na qual os professores debateram temas importantes da atualidade. Foram feitas várias discussões no sentido de como aprimorar as aulas para os estudantes do ano letivo de 2024, considerando o contexto nacional e mundial. Foram analisados aspectos como a crise ambiental e questões sociais. O principal ponto foi norteado por soluções de como desenvolver o protagonismo dos estudantes com relação a isso”, conta Ana.

Todas as fotos estão disponíveis em: http://tinyurl.com/primeirodia2024