Projeto Político Pedagógico

O Projeto Político Pedagógico tem como objetivo geral aprender a problematizar, refletir, praticar, viver e compartilhar os conhecimentos desenvolvidos coletivamente no espaço escolar, tendo por princípios: a autonomia, o respeito à pessoa; à vida; às diferenças; e a responsabilidade socioambiental. É sustentado teoricamente e fundamentando na prática democrática. Seu referencial teórico é produto da construção coletiva dos indivíduos e voltado às necessidades da comunidade escolar.

O Projeto Pedagógico está vinculado à totalidade do social, historicamente situado e culturalmente denominado. É um ato político emancipador, um processo socializador, construtor de uma hegemonia de saber dos cidadãos livres e organicamente articulados. O Projeto Pedagógico insere a todos no processo educativo; é incorporador, inovador, não dogmático, antiautoritário, anticorporativo, anti-segregacional, ético, profissional e viabilizador de relações democráticas entre todos os envolvidos na organização do colégio e na produção do conhecimento – estudantes, profissionais da educação, famílias, comunidade e COOPROGRAN, estruturando-se numa nova ética e solidariedade humana.