Mostra dos Itinerários Formativos 2023

- Atualizado em:

No dia 07 de novembro os estudantes das turmas de 1º e 2º anos do Ensino Médio realizaram a Mostra dos Itinerários e a Feira de Empreendedorismo 2023 do Colégio Mesquita!

O objetivo da mostra é a demonstração dos conteúdos trabalhados e desenvolvidos através dos Itinerários Formativos, que são o conjunto de disciplinas, projetos, oficinas e novas formas de aprendizados inclusas no Novo Ensino Médio.

O evento também foi uma oportunidade de confraternização entre alunos, equipe e comunidade escolar.

Os trabalhos englobaram diversas áreas de interesse público que também dialogam com a possibilidade de futuro no mercado de trabalho como artes, saúde, tecnologia e muito mais!

Com a Feira de Empreendedorismo, os grupos colocaram à venda os produtos das mini empresas criadas em sala de aula. Com isso, eles puderam exercitar práticas como a administração de empresas, trabalho em equipe, construção da identidade visual e o contato com o público.

A experiência foi enriquecedora para esses jovens que em breve estarão encarando o mundo e seguindo seus sonhos!

Todas as fotos estão disponíveis aqui.