ENSINO FUNDAMENTAL I

Criança feliz, escola encantada!

O Colégio Mesquita tem grande orgulho de participar desta etapa da Educação Básica e do processo cognitivo da lecto-escrita (aprendizagem do ler e escrever) de nossos alunos, pois desenvolver o desejo de aprender é nosso maior objetivo enquanto Escola.

Durante o Ensino Fundamental I acompanhamos cada fase do desenvolvimento da alfabetização, do letramento, da construção de noções e conceitos fundamentais do Ensino da Matemática e o desenvolvimento do Raciocínio Lógico. Bem como o estudo do Meio através dos Estudos Sócios Culturais e das Ciências.  São momentos de grande riqueza e descobertas que resultaram em significativas aprendizagens.

Neste contexto rico e imaginário, deixamos aflorar o pensamento e autoria de nossos alunos. Respeitamos a maturidade e criação de cada um, dentro de um trabalho pautado no respeito à diversidade e estímulo a cada talento e potencialidade de nossos pequenos.  Podemos assim, desenvolver o pensamento crítico, posicionamento frente às questões trabalhadas, oralidade e autonomia.

Dentro da potencialidade de cada aluno, valorizamos os avanços em suas peculiaridades e direito a temporalidade e maturação de cada um.

Em consonância com o Objetivo Geral de nossa Escola, temos como objetivo do Ensino Fundamental  I desenvolver de maneira significativa, reflexiva e coletiva aprendizagens e conceitos fundamentais através da interação, interdisciplinaridade, cooperativismo e ludicidade, desenvolvendo a autonomia, respeito a diversidade e atuação social.

A organização Curricular dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental dá-se através dos Planos de Estudos, fundamentados na legislação vigente e Base Nacional Comum.

TAMBÉM OFERECEMOS:

• Língua Espanhola
  • Educação Física
  • Artes
  • Oficinas

AVALIAÇÃO

Compreendendo a avaliação como um processo contínuo e progressivo, utiliza-se registros diários, avanços cognitivos, sociais e afetivos, além de instrumentos avaliativos, sistematizados e contextualizados.