lasda

Matrículas abertas

Faça parte desse time e conquiste
o mundo.

A EDUCAÇÃO COOPERATIVA: NOSSO DIFERENCIAL

O Objetivo Geral da Disciplina de Educação Cooperativa no Colégio Mesquita é Promover Relações Saudáveis no nosso Ambiente Escolar, a partir dos componentes trabalhados na mesma.
Acreditamos que o enriquecimento de nossa matriz curricular, por meio da inclusão desta disciplina, nos possibilitará maior êxito no desenvolvimento do Objetivo Geral do Projeto Político Pedagógico de nossa Instituição de Ensino.
Nosso compromisso é formar alunos cooperativos, solidários e aptos a operacionalizar os conteúdos apreendidos e os conhecimentos desenvolvidos no ambiente escolar, na própria realidade vivida. Para tanto. Faz-se necessário desenvolver coletivamente a Educação Cooperativa no Colégio Mesquita, significar e aprofundar os conceitos de: Livre associação; Coparticipação; Co-liberdade; Co- autoria; Co-benefícios, dialogando com temáticas do mundo atual.
Para além das disciplinas de Educação Cooperativa, adotamos os princípios do cooperativismo nas salas de aula e em todo os processos educativos em nosso ambiente escolar, sendo eles:

• Solidariedade;
  • Liberdade;
  • Democracia;
  • Equidade;
  • Igualdade;
  • Responsabilidade;
  • Honestidade;
  • Transparência;
  • Consciência socioambiental.

Agradecemos a confiança e a parceria de todos os educadores, pais e responsáveis, nesta perspectiva de um processo de ensino-aprendizagem, fundamentado no entendimento de que a verdadeira educação e as aprendizagens genuinamente significativas, só podem ocorrer em um espaço dialógico, de afeto e de respeito às singularidades.

Níveis de ensino

Nosso  Projeto  insere  a  todos  num  processo  educativo  dialético,  singular  e  coletivo. Contrário  a  todas  as formas  de  exploração,  opressão  e  desrespeito  aos  outros  homens,  à natureza  e  à  diversidade cultural  da humanidade.

fundamentsl1
foto-ensino-fundamental-1-2
14355055_776360342466472_104236718801320786_n

Fique ligado!